segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E #Os20doMASP deram uma Lição no PT...

O que falar sobre #Os20doMASP ? O que mais falar? seria a pergunta correta, ou, O que deveria ser dito?; mais correto ainda.

Dia 13, às 14 horas, Frente ao MASP, estava marcado um encontro. Tava tudo combinado. divulgado há meses nas redes sociais. Seria um encontro de talvez 1.800 pessoas, como estão repetindo como papagaios, os blogueiros e jornalistas na internet,

1.800 pessoas que gritaram nas redes sociais: " Eu vou sim, pode contar comigo". Pessoas que sem a menor dúvida, queriam mesmo de verdade ter  ido ao MASP,  e gritar bem alto: " Investiguem Lula!! Lula Não pode ser blindado!! Lula na cadeia Já!! " É, eles queriam ter ido, e quem sabe, muitos deles não puderam ir realmente por motivos de foro íntimo; falta de condições, tava chovendo... e não foram... não foram.

Mas entre as 1.800 pessoas, foram 20. Apenas 20??  Não. Foram VINTE brasileiros, dignos, honrados e sem nenhum medo, vaidade e dúvida de que, as 1.780 pessoas que não foram, não os impedirião de usar as simples ferramentas que levaram consigo... os cartazes, as faixas e a VOZ. E com essas ferramentas, gritaram palavras de ordem: "Mexeu com o Brasil, Mexeu Comigo"  "Investiguem Lula"  Lula na Cadeia Já!!" "Lula Blindado Por Que??".

As pessoas que por ali passavam, não entendiam bem o que estava acontecendo e quem sabe o que eles estavam gritando, mas LIAM os cartazes e faixas, e lá estavam escritos: Lula Ladrão. Investiguem Lula. Chega de Corrupção! etc. E não há a menor DÚVIDA que muitas dessas pessoas que observavam o protesto, sentiam vontade de se unir aos VINTE e gritar JUNTOS, para demonstrarem suas indignações quanto a Lula e o Governo do PT.


Faltou-lhes coragem? Tempo? Motivos para se unirem a eles? Como saber, não é verdade? E saber por que? O que mudaria? O que realmente importa, é que estavam lá 20 pessoas que representam MILHÕES de brasileiros, e que de peitos estufados, de cabeças erguidas, gritaram, gritaram e gritaram por milhões de brasileiros: INVESTIGUEM LULA!!  LULA NA CADEIA JÁ!!

#Os20doMASP, foram notícia em centenas de blogs, sites, jornais; uns por acharem que eles fizeram a coisa certa, e outros, por terem feito o que alguns não queriam.
Aqueles jornais, blogs e sites que APOIARAM o Protesto e louvaram o ato desses cidadãos, com certeza seriam alguns, se tivessem ido, das 1.780 pessoas que não foram, mas se sentiram representados por eles.
Os jornais, blogs e sites que odiaram o que fui gritado e estampado nos cartazes e faixas, fizeram chacota e tentaram(mas não conseguiram) ridicularizar nossos queridos irmãos de pátria, #Os20doMASP.

Mas por que os gritos e alguns cartazes, levados por 20 pessoas às ruas, incomodaram tanto os petistas e simpatizantes? E esses que fizeram tanta chacota e piadas divulgadas em tantos blogs, jornais e sites partidários ou simpatizantes do PT,  por que tanta preocupação?

É simples, responder a essa questão: na CARTILHA PT, a regra é, "desqualificar SEMPRE o adversário, quando ele estiver falando a verdade  e não pudermos nos defender" Foi exatamente isso que os blogueiros e alguns jornalistas PARTIDÁRIOS,  fizeram covardemente sobre o Protesto no MASP, porque o que foi dito em cartazes, faixas e gritado lá, foi a VERDADE, e #Os20doMASP, naquele momento, eram seus ADVERSÁRIOS, mas os defensores do BRASIL.

#Os20doMASP nos ensinaram algo muito importante, toda luta em defesa da democracia e contra a corrupção, não importa quantas pessoas gritem, lutem e saiam às ruas, o que importa mesmo é dar INÍCIO, sair da ZONA de CONFORTO e mostrar que somos MUITOS, MILHÕES, 99%,  e eles, os CORRUPTOS, OS BANDIDOS, OS COVARDES, OS TRAIDORES DA PRÓPRIA PÁTRIA? ah.. eles são apenas 1%.

Outros protestos virão, afinal, #Os20doMASP apenas começaram nos chamando à LUTA, e nos próximos, eles não estarão sozinhos.






8 comentários:

Ajuricaba disse...

Bem sei o grau de valentia e desprendimento dos 20 do MASP. Já estive em "movimentos de 20" aqui em Manaus e não me arrependo nem um pouco. Se tiver, vou de novo.

Unknown disse...

Uma pessoa que tenha um pouco de conhecimento da história do Brasil, vai ver que todo grande movimento, começou não com 1.800 pessoas, mas sim com meia dúzia ou muitas vezes até menos que os 20 corajosos Brasileiros que lá estiveram, é assim que começam as grandes vitórias, sim foram apenas 20 lá na Av. Paulista! Mas fomos sim milhares, nosso protesto foi ouvido no mundo inteiro, se estes pseudos jornalistas contassem todos que fizeram campanha pelas redes sociais,
Parabéns a este 20 heróis que com certeza ficaraõ pra história!

João Carlos disse...

POIS É! SE FOSSE UMA PARADA GAY QUE É POR DEMAIS INTERESSANTE E CULTO. LÁ ESTARIAM 2 MILHÕES DE SEGUIDORES. E É POR ISTO QUE DIGO: CADA POVO TEM O GOVERNO E OS BANDIDOS QUE MERECEM!

DAVI disse...

Rendo minhas homenagens para #Os20doMASP. Mesmo não sendo de SP, passei o domingo no twitter e Facebook retuitando as chamadas e acompanhando o protesto. Quer saber? A repercussão foi maior assim, porque encheu de vergonha aqueles sem vergonhas que foram alvo do protesto!

Anônimo disse...

#Os20doMASP Não foram reacionários e muito menos heróis, foram simplesmente cidadãos que honraram e representaram mais de 50 milhões de brasileiros que não aceitam mais tanta desdita e corrupção neste país. O PT guiado pelo seu Avatar Lula, transcendeu a todos os partidos políticos na história contemporânea de nosso país, transformando-se em uma década, no partido mais corrupto e criminoso de nossa história.

Inês disse...

Gente! Tem razão, estou orgulhosa desses heróis dignos, no entanto, realmente houve temporal o dia inteiro na zona sul de São Paulo, e eu fui uma das que afirmou que ia e fiquei impossibilitada de sair de casa... Mas haverão outras oportunidades e lá estarei... Com certeza.

José Louis disse...

Esses 20 corajosos brasileiros com certeza representaram muitos outros milhões que queriam estar lá tambem.

Jurema Cappelletti disse...

Os 20 do MASP que se transformaram em mais de 200 cidadãos indignados na manifestação seguinte merecem não apenas o nosso respeito, mas o respeito de todos.

Estranhamene - muito estranhamente! - foram escritos diversos artigos sobre a manifestação dos 20 ocorrida no último 24 de fevereiro com um desvio evidente ao dizerem que tal manifestação teria sido contra Renan e não contra o ex presidente. Seria o constrangimento em se manterem calados aliado ao medo de falarem a verdade sobre a mobilização?

Parabéns a vocês e um grande abraço.