terça-feira, 2 de julho de 2013

Plebiscito ou Cortina de Fumaça??





Ouça o Texto e veja o Vídeo se preferir :)
Clique para Ouvir 
Fomos às ruas, gritamos, levamos nossos familiares e amigos. Levamos também cartazes, faixas, e levamos a bandeira... mas a bandeira do Brasil.

Mandamos um recado ao governo, mandamos um recado aos políticos que ai estão; um recado claro, direto e simples: CHEGA!! CHEGA!! CHEGA!!

Mas, do que o brasileiro está cansado? Da corrupção, da saúde precária, da educação precária, do descaso, da safadeza, da roubalheira, da falta de respeito e da falta de CUIDADO, ZELO e INVESTIMENTOS no próprio PAÍS.

Dissemos nas ruas em outras palavras: "É de tudo isso que estamos cansados Sra presidente Dilma!! É de tudo isso que estamos cansados, Políticos SAFADOS!!"

Quem MANDA é o POVO, NÓS!! E mostramos isso, assim como outras vezes. Mostramos de uma forma simples e forte, através da DEMOCRACIA; mas não essa democracia que os SAFADOS querem nos impor, uma "democracia com Ditadura velada". NÃO!! NÃO ACEITAMOS!! NÃO VAMOS PERMITIR!!

Entretanto, a presidente Dilma, que tem olhos de lince, diria eu,  conseguiu ver algo que NINGUÉM, nenhum brasileiro, manifestante, ou qualquer outra pessoa na face da terra, conseguiu enxergar nos inúmeros protestos, Um cartaz, ao menos UM, dizendo o seguinte: "Queremos Reforma Política, Plebiscito Já!!!"

Perguntemos então a Sra Presidente da República:

Plebiscito para quê Sra Presidente Dilma?? Ainda não entendeu o recado dado nas ruas? Não foi o suficiente? Fique tranquila, porque só estamos começando.

Plebiscito para quê? Para rumo ao chavismo? O grande e amado sonho SÓRDIDO que Lula tirou da gaveta no intuito de CALAR  de uma vez por todas a nossa VOZ e MINAR nossa democracia?!
Qual é mesmo o PLANO, Sra Presidente? Lula e o bando querem acabar com os protestos? Ou o FOCO mesmo é empurrar com a barriga até 2014 e quem sabe, ele, o próprio Lula, candidatar-se à presidência da república, como se fosse o "Salvador da Pátria"?! Oh, que "surpresa" seria !!

 Sra Presidente Dilma, não ouviu a nossa voz nas ruas? Não leu nossos cartazes e faixas?? A Sra e Lula estão SURDOS? CEGOS?

Vamos ajudar a nossa presidente a entender melhor: Digamos a ela e ao Lula, em ALTO e BOM SOM:

O BRASIL ACORDOU!!!! ACORDEM VOCÊS TAMBÉM, POIS A MAMATA ACABOU!!

NÃO!! Não Sra Presidente!! Não queremos responder NADA! Não queremos responder a NENHUMA PERGUNTA SUA!! Nós, o POVO brasileiro que queremos respostas do GOVERNO, e não estamos pedindo, estamos EXIGINDO. Ou a Sra dá a resposta que o Povo quer, do recado dado nas ruas, ou tiramos VOCÊ daí.!!  Já fizemos isso uma vez, e faremos quantas vezes forem necessárias!!

2013 será marcado pelos protestos em todo país, mas CONVOCO a TODOS,  para que 2014 seja marcado pelo VOTO em forma de PROTESTO. Essa é a RESPOSTA que o GOVERNO MERECE. Vamos tirar UM a UM, e não iremos reeleger NENHUM SAFADO.

Mas até lá, tenhamos cautela, e continuemos gritando nas ruas, TUDO que está há UMA DÉCADA engasgado, porém, vamos pautar as reivindicações, uma a uma, e cobrá-las para que sejam OBEDECIDAS.

E pra recomeçar: VAMOS EXIGIR QUE OS MENSALEIROS SEJAM PRESOS!!
                                    
                             DIGA NÃO AO PLEBISCITO!! 
                                                  DIGA NÃO AO GOLPE!! 
                                                             DIGA NÃO AO LULA e seu BANDO PT!!
                        


          Eu Sou Brasileira e Não desisto NUNCA!!                 

                                                  <><><> Comente o texto :) <><><>



12 comentários:

Unknown disse...

Plebiscito pra que? será que vamos ter que desenhar? depois de tudo que foi dito, escrito em cartazes ela ainda quer gastar dinheiro pra esta palhaçada?

Vamos continuar a falar se preciso desenhar e mostrar pra ele que não precisa fazer plebiscito, precisa sim é tomar vergonha na cara!

Francisco Cruz disse...

Parabéns Pri! Li seu pensamento quando disse sobre esse novo texto, sabia que viria algo MUITO BOM PARA TODOS OS BRASILEIROS!

TamoTVendo disse...

FODAStIco adorei e arrepiei

Alexandre disse...

Pri, PARABÉNS! Eles não perdem por esperar. Bj

idéias disse...

É isso aí. As ruas devem continuar ecoando o grito do povo descontente, achincalhado, logrado pelo governo do PT (e outros).

CIHGRAL disse...

Ótimo texto.
É um desabafo impregnado de verdade, quando tanto relativismo é empregado para distorcer o que é real. No entanto, tenho dúvidas se Dilma propõe plebiscito por medo das massas ou por estratégia golpista.
Recomendo um texto semelhante: "Diálogo do governo com o povo brasileiro" em http://www.cihgral.com/2013/06/dialogo-do-governo-com-o-povo-brasileiro.html
Grande abraço
Cihgral

Anônimo disse...

Excelente texto! Resumiu tudo que o povo pediu nas ruas! Esse desgoverno, finge que não entendeu porque é conveniente pra eles!

Unknown disse...

Brilhante artigo Priscila,não podemos ceder aos apelos deste golpe.
Lamento que Governo está usando as ruas para tirar proveito e impor a agenda do partido. Artigos como este precisa ser amplamente divulgado, para que esta pauta esteja nas ruas, e para que o povo não perca a veia das prioridades, e para que o Governo não distrai a nação com agenda golpista.

Anônimo disse...

Adorei o Texto Pri, se todos pensassem assim na hora de escolher seus candidatos, com certeza nosso país estaria melhor. Agora que o povo está acordando em prol da luta pelos nossos direitos, não podemos deixar que calem a nossa voz não devemos nos contentar com migalhas pois o objetivo é muito maior!E não podemos calar a voz agora! Parabéns pelo blog amiga =) kesya

Selma Helena. disse...

Texto forte, maravilhoso e verdadeiro. Gostei demais de tudo o que vi por aqui, tanto que já te sigo.

Convido a conhecer um pouco do meu espaço.

Um beijo!

Selma

Ajuricaba disse...

A presença maciça do povo nas ruas de ponta a ponta do país, mostrou aos canalhas que ainda têm que nos respeitar

Unknown disse...

Posso ate concordar com atitudes imorais de "älguns" religiosos,tanto evangelicos quanto catolicos,pois o homem e falho,nao e perfeito.Mas nao podemos generalizar tais atitudes,pois conheco muitos evangelicos que ajudam muitas familias,criancas abandonadas que nao aparece na midia.