quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ex-Petistas desconstruindo o " Mito " Lula

Não há dúvidas que o Brasil hoje está conhecendo o verdadeiro Lula, e de pronto,  peço desculpas por associar o termo  verdadeiro a ele, porque sabemos que nele não há verdade.


Como Brasileira, também acreditei em Luiz Inácio Lula da Silva, mas folgo em lembrar que nunca votei nele, mas me solidarizo à maioria dos brasileiros que foram traídos, enganados... ludibriados, por um homem que se dizia do Povo, de origem humilde e usou os rótulos de ex-operário, ex-sindicalista e ex-desempregado, para iludir o País de que seria o maior antagonista da corrupção se chegasse a Presidência da República.

Lula em seus discursos improvisados, falava mais ao povo brasileiro, que aqueles preparados pela sua assessoria.  Sabia como e de que forma iludir, usando palavreado popular, gírias regionais, e até se utilizava dos seus erros de português, para encurtar a distancia entre ele e o povo mais simples.

E foi assim que Lula chamou a atenção do povo brasileiro, dos que sonhavam com um Brasil mais justo, daqueles que queriam empregos, escola pros filhos, atendimento à saúde pra família, segurança...  foi assim que Lula chamou a atenção dos que não tinham acesso à informação, cultura, educação... mas era esse o povo que iria o eleger.

O Brasil hoje, segundo dados do IBGE, tem 30,5 milhões de analfabetos funcionais, que  corresponde a 20,4% da população do País. A UNESCO define analfabeto funcional, como toda pessoa que sabe escrever seu próprio nome, assim como lê e escreve frases simples, efetua cálculos básicos, porem é incapaz de interpretar o que lê.  No Brasil 75% das pessoas entre 15 e 64 anos,  não conseguem ler e escrever e calcular plenamente. Esse número,  68% são considerados analfabetos funcionais, e os 7% considerados analfabetos absolutos.

 Nas eleições de 2002, Lula teve no 2º turno  52,79 milhões > 52.793.364 votos. e Na de 2006, teve 58.295.042 de votos.


O povo que elege, é sempre o alvo de Lula nas eleições, mas o povo para quem ele governa, está aquém dos que o colocaram na presidência da república.

Fico pensando se a população inteira que vota no Brasil, tivessem acesso a informação, educação, cultura e lessem ou ouvissem de ex-petistas, o que eles pensam e sabem de Lula e do PT...




1- Dr. Hélio Bicudo, jurista, fundador do PT, e desde 2005 desfiliou-se do partido por não concordar com o governo Lula, hoje é presidente da Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos, diz:    

                    
              " Lula é autoritário e mira mais o poder pessoal do que os objetivos do PT . O Governo Lula ameaça a democracia. O Lula  ignora a nossa Constituição e se acha acima do bem e do mal "



                Dr. Hélio Bicudo em 2010 num manifesto nacional em defesa da democracia falou ao Brasil:



2- Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira, mais conhecido como Chico de Oliveira, sociólogo, marxista,  um dos fundadores do PT, desfiliou-se do partido em 2003, por também não concordar com a forma governista de Lula, diz: 

              " Lula é muito mais esperto do que vocês pensam. O Lula não tem caráter, ele é um oportunista. O Lula é uma vocação de caudilho, a ante-sala do ditador "


Chico de Oliveira em entrevista no Roda Viva

3- Ferreira Gular, poeta, crítico de arte, biógrafo fala sobre Lula: "

" O Lula é um farsante, não merece confiança. Não entendemos o que ele faz. Não entendo Lula, é um governo para enganar as pessoas. O Lula é de esquerda? Não me faça rir. O Lula é de fato uma pessoa desonesta, um demagogo, e isso é muito perigoso. Lula comprou os pobres do Brasil. Para Lula, não há valores, vale o que o levar ao PODER"


4 - Heloísa Helena, ex-petista, hoje vereadora em Maceió, diz:

 " Lula sabia de tudo sobre o mensalão. Ele sabia de tudo e por isso não abriu um único processo investigatório, uma única auditoria, falo isso com muita tristeza. Eu nunca imaginei que tivessem coisas relacionadas a crimes, assassinatos, além dos crimes contra a administração pública." 
" O Ex-Presidente Lula é um gângster, ele chefia uma organização criminosa, capaz de roubar, matar, caluniar e liquidar qualquer um que passe pela sua frente ameaçando seu projeto de poder"


Se ex-petistas falam tudo isso de Lula e do PT, qual a coerência em votar nesse partido? Qual a coerência de ainda existirem brasileiros que acreditam no Ex-Presidente Lula?

O Mensalão é apenas "a ponta do Iceberg" , sabemos que existe muito mais sujeiras, contudo, é SUFICIENTE para que nós brasileiros, no dia 28/10, no 2º Turno da Eleições/2012, digamos:  NÃO ao PT, NÃO  a Lula!!



27 comentários:

Ajuricaba disse...

Fez muito bem em preparar esta coletânea de opiniões mais que devatadoras e que claramente registram o canalha que, infelizmente, ainda manda neste país.

Rui Amaral Jr disse...

Veja Priscila, conheço todas safadezas dele e os demais petralhas. A coisa é muito mais feia do que esses ex partidários contam!
Vim ao seu blog por indicação de uma amiga.

Contunue...

Rui Amaral Jr disse...

Voltei; tem mais, todos esses ex partidários sabem muito bem, e sabiam na época, que o molusco foi para os EUA estudar no sindicato dos trabalhadores da industria automobilística, apenas para acabar com a nossa industria no ABC. E esse pessoal todo o apoiou!

Anônimo disse...

AGRADEÇO A DEUS POR ESTAR ENTRE OS BRASILEIROS QUE JAMAIS SE DEICHARAM ENGANAR PELO DISCIRSO DEMAGÓGICO E MENTIROSO DO PELEGÃO VAGABUNDO, QUE, JUNTO COM SEUS PARES DE RAPINAGEM, TEM COMO OBJETIVO, APENAS E TÃO SOMENTE SE PERPETUAR NO PODER! SÓ A FALTA DE ESCRÚPULO DO ESCROQUE LulaLadrão E SEUS COMPARSAS DE PODER NA CÚPULA DO PT, UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DISFARÇADA DE PARTIDO POLITÍCO, PODERIA ACERTAR/ACEITAR PARCERIAS C ABUTRES COMO CoLLor, Sarney, Maluff...SE BEM QUE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A PERICULOSIDADE DO PELEGO CÚ-DE-CANA VAGABUNDO, ESSES AEH Ñ PASSAM DE APRENDIZES DE TROMBADINHA!

Varela Barca disse...

Realmente.Inveja mata.

Varela Barca disse...

Pois é.Vão ter que engolir o novo prefeito e vocês não tem quadros para o Governo de SP. E para presidente, quem vai, o Serra de novo? Daqui a pouco o povo vai é jogar pedra nele...O PSDB precisa mudar os seu quadro, senão vai ter que colocar o Maluf como candidato.

ilze freitas disse...

Tenho visto inúmeros comentários de que temos inveja do Lula. Eu pergunto, inveja de quê?.. Inveja da pessoa que ele é?... Inveja do que ele nos rouba?.. E isso vai além da verba pública. Esse homem nos roubou a dignidade, a crença nas nossas instituições a fé num país decente. Ele usa a máquina pra dominar. Ele usa o dinheiro do contribuinte que se mata pra trabalhar, pra se manter no poder. Eu não tenho inveja dessa criatura. Eu tenho nojo e desprezo.

Moa Peraccini disse...

Varela Barca, seus argumentos e de todos os PTralhas são tão indigentes e cegos que nem merecem resposta.
Mas só vou te alertar: todo o povo brasileiro foi e está sendo enganado por essa corja de gangsters chefiados pelo molusco e pelo canalha-mor do José Dirceu; mas os que mais estão sendo ludibriados, são vocês mesmos, partidários dessa enganação toda.
Então usufrua bastante essa ilusão até as máscaras caírem.

lis disse...

Esta coletânea ficou especial...e por acidente! Gostei demias...Porque é especial? vejam só: no primeiro texto, do Bicudo, ele explica sobre os analfabetos funcionais. E logo após, nos comentários pró-Lula, a gente tem como comprovar isso!

JC Moreira disse...

A cara de pau do Lula:
1)Lula e Roseana: Amigos para sempre!?
http://www.youtube.com/watch?v=XmYSZhwLUpA&feature=related

2) Mas os muitos espertos, as vezes se atrapalham e é enganados por um garoto:
http://www.youtube.com/watch?v=KOKS_apCwzA
Lula preocupado com prejuízo eleitoral e Sérgio Cabral
xingando menino de 17 anos (na época)

3) O que sei de Lula- Entrevista: José Nêumanne Pinto -Sobre o seu livro "O que sei de Lula"
http://www.youtube.com/watch?v=vkhZ81tX32M

4) Olavo de Carvalho comenta o livro de José Nêumanne Pinto
http://www.youtube.com/watch?v=g-mu2vRNUio&feature=youtu.be

5) "Lula não tem caráter"
http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-entrevista-o-sociologo-chico-de-oliveira

6)Lula e os aposentados
http://www.youtube.com/watch?v=HUPpVcT-YM4

7) Discurso de Lula na posse
(nunca um ditado se ajusta ao personagem:Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço.)
http://www.youtube.com/watch?v=Lu7oNSFVQvs&feature=player_embedded

8) Como Lula prejudica o Brasil
http://www.youtube.com/watch?feature=plcp&v=XBVSD7OtjAE&gl=BR

9)da série - LULA NÃO SABIA DE NADA:
Flagra: Lula, José Dirceu, Bruno Maranhão, Luiz Gushiken
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=DLtaFN7aOeQ

10) da série - LULA NÃO SABIA DE NADA:
31-07-12 comentario sebastiao nery
http://soundcloud.com/grupometropole/31-07-12-comentario-sebastiao

11) Leia o Livro
O Chefe - Ivo Pantarra
http://www.escandalodomensalao.com.br/

12) Lula e Collor, uma amizade bem collorida
http://www.youtube.com/watch?v=A5CBVgWSaBU&feature=youtu.be

13)O PODER E A POLITICA - LULA, SARNEY, COLLOR, RENAN, PIZZAS - SENADO FEDERAL, VERGONHA NACIONAL
http://www.youtube.com/watch?v=W-E5DwQlKJ8&feature=youtu.be

14) O MITO LULA, A ERA DO FASCISMO NO BRASIL
http://youtu.be/MKhSKE3FkDA

15) Governo Lula gera perdas salariais aos aposentados e pensionistas de 40,67%
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LUx1nVwodGU&gl=BR

Anônimo disse...

Na realidade quem fundou o PT ,achava que estava ajudando o Brasil a ser uma país melhor!Nunca cai no "Conto do metalúrgico,nunca me deixei enganar pelos discursos chulos pq nós nordestinos somos pessoas simples mas inteligentes!Avisei Heloisa Helena do que a esperava ,logo quando ela se negou a dar um voto que ele precisava!Como acreditar num bêbado que nunca trabalhou,num ser humano sem educação alguma,nem familiar nem educacional,num homem invejoso e que nada fez a não ser pongar nos verdadeiros intelectuais para se promover?O Brasil está pagando caro por ter acreditado num ser humano tão vil?Vamos ter que desconstruir r desmantelar a grande gangue espalhada por tds os rincões do Pais,e vai ser dificil amigos..

Anônimo disse...

OLÁ.
PASSEI, VISITEI E VOU COLOCAR UM LIMK PARA O SEU BLOG.
ABS DO BETOCRITITA.BLOGSPOT.COM

Mauro Costa disse...

Varela - Não ha de minha parte nenhuma inveja. Não se trata de apoiar ou achar que Serra e FHC são o melhor dos melhores, melhor de que outras lideranças do PT. A questão nem e ser contra o PT e a favor de outros partidos.
Sendo muito sincero, não tenho inveja. Tenho é vergonha de ter tido Lula como presidente. Não se trata mais do que ele diz, do que os apoiadores do Lula dizem.. Ja é fato. Lula negava publicamente que NUNCA HOUVE MENSALÃO. Agora nem mesmo Lula pode mais negar e por questões óbvias, nem mesmo voce pode negar. E se negar, vai ficar comprometedor. A justiça e a sociedade - representada por ela - ja esta claro na HISTÓRIA do BRASIL. Houve mensalão no governo Lula. Então fica aqui o detalhe que é importante e que justifica a minha vergonha.....
Se qualquer um que é RESPONSÁVEL por algum cargo de chefia, comandante, etc, tem TOTAL e necessária responsabilidade POR TODOS OS ATOS de seus subordinados de sua administração. SE Lula foi eleito presidente, nomeou todos os ministros corruptos, não cabe a ele a imputação de sua TOTAL responsabilidade pelos atos de seus ministros? Qualquer pai de família é responsável pelos atos de seus filhos menores. Qualquer dono de empresa é responsável pelos atos de seus empregados. Então como negas a responsabilidade de que Lula éra sim o CHEFE da nação, eleito para ter a responsabilidade bem como das falhas de sua administração? Se tal falha é uma ATO CRIMINOSO, condenado pela justiça e sociedade, não cabe ao Lula no seu cargo a responsabilidade? Indo mais além.. Por que Lula sempre negou? Por que Lula tentou interferir e adiar o julgamento? OU basta dizer como chefe :
"eu não sabia" ou "fui traído" e isso basta?
Entendeu agora por que tenho vergonha e jamais inveja? To me lixando se Serra ou qualquer outro da oposição pode ir ao poder....

Quero é um presidente RESPONSÁVEL pelos seus atos, que assuma seus erros e não tente MENTIR. Quero que o PT que gritava ser o partido da cidadania, da ética e do povo, se tornou uma quadrilha que não sabem fazer outra coisa do que tornar o Lula uma pessoa acima da lei, da moral e de sua própria responsabilidade.
Acredite então.. Não se trata de inveja.... Se trata de um presidente que mesmo tendo feito coisas boas e importantes para o povo, não é inimputável e não esta acima da lei, aonde tudo pode e tudo se justifica. Não basta ser bom e honesto uma vida inteira, basta um ato criminoso e injusto que ira perder a alcunha de honesto e bom.
Não estamos vivendo em um país aonde por causa de atos bons, Lula pode fazer o que bem entender e não ser responsabilizado? Com o presidente ele não tinha TOTAL responsabilidade pelos atos e consequências de seu governo e ministros?

Não ha quem tenha inveja de um presidente que nega o que todos ja sabem e que ainda tenta afirmar que o mensalão não foi nada, que a justiça e seu julgamento não tem valor moral e não importa e que o povo através das urnas tem que legitimar os crimes do mensalão tão somente por que ele assim o quer?
Como pode o Lula pedir isso publicamente, sem ter a menor vergonha ou despudor? Não seria a hora de ele vir a publico , reconhecer o que ja esta sacramentado e dizer que errou e assumir o seu papel de quando era o presidente do Brasil com o mensalão em seu governo? Esta claro para você que o Lula ainda hoje despreza a lei e não acha que tinha TOTAL responsabilidade pelo Mensalão em seu governo?

Inveja do que mesmo? De um presidente que quer mentir ao povo de que o mensalão não é nada de importante? Que caixa dois em campanha - que é crime - é normal?

Tenho vergonha de Lula e do PT.
Duvido muito que você venha responder o que escrevi. Mas se responder.... duvido mais ainda que vira com o discurso de que em sua visão, por ter sido o melhor presidente do Brasil, ele pode fazer o que desejar e não ser responsabilizado como presidente e chefe da nação, dos atos de seus ministros. Nem a constituição, a lei e a sociedade ira concordar com você.

Anônimo disse...

Varela, se depender de Lula, Maluf será o seu "cumpanheiro" e candidato na próxima campanha.

Milena Haddad disse...

Priscila, parabéns pelo blog e pelas palavras! O Lula esteve hoje em nossa linda Jundiaí para dar apoio ao candidato do PC do B da coligação com o PT, chamado Pedro Bigardi. Nossa cidade, destaque no cenário nacional pelos excelentes índices de IDH, educação, mortalidade infantil, está correndo o risco de cair nas mãos do PT mensaleiro...fico indignada em como depois de todo esse escândalo nacional a população vota no PT!

Anônimo disse...

VALERIA BARCA, FRANCAMENTE, INVEJA DO QUÊ?
O HOMEM É FEIO, BURRO, IGNORANTE, LADRÃO, DESONESTO, NUNCA TRABALHOU,
ROUBOU O DINHEIRO DE MILHÕES QUE LUTAM HONESTAMENTE.
ACORDA, MULHER!!!

Anônimo disse...

Alexandre Abreu -> Tudo isso pode ser até verdade, mas, fico preocupado se essas verdades não estão sendo ventiladas tão sómente para voltarem com a corja do Fernando Henrique e PSDB, que já vinham praticando o famigerado mensalão e entregaram nosso País para os gringos e foram os principais causadores do que os Lulistas estão completando??????? Votar em quem??? Prá começar nunca fomos um País democrático, pois se o voto é obrigatório, acabou a democracia, quero mais é que todos os políticos morram e quem vai na carona tambem.

Anônimo disse...

Lula ETERNO!

O resto é bravata...

Ney disse...

Concordo plenamente com os comentários, eu fui um dos milhões de enganados pelo PT , pois votei sempre no Lula e agora na Dilma. Reconheço publicamente o meu erro, isto não vai me deixar de continuar sendo da esquerda brasileira, pois tenho 60 anos e sou oriundo do antigo PTB, o verdadeiro PTB de Getúlio Vargas, de Brizola, de Alberto Pasqualini e tantos outros verdadeiros trabalhistas, não estes do PTB que a filha de Getúlio ganhou a sigla, quero aqui dizer que concordo com a punição aos corruptos do PT e falta ainda o chefão ser julgado e condenado , mas gostaria imensamente também que a Justiça brasileira chamasse ao banco dos réus para serem julgados e pagarem por seus desmandos, falcatruagens, safadezas, roubalheiras os TUCANALHAS que metem a mão no dinheiro público desde 1964 quando o PSDB era Arena e havia tanto roubo como hoje, somente assim a Justiça brasileira daria um exemplo ao mundo de que no Brasil ela não pende para um lado só. Está na hora da familia Magalhães, da família ACM , de Fernando Collor de Mello , de Paulo Salim Maluf (que é oriundo da Arena, depois PSDB) , de Fernando Henrique Cardoso , José Serra e tantos outros prestarem contas do dinheiro público desviado em seus governos. O que vcs acham?

Anônimo disse...

O MAL POR SI SÓ SE DESTRÓI, ESSA CANALHADA PETISTA TERÁ UM FINAL DIGNO !

Claudio disse...

Elle não merece nem um final digno, quanto mais for esquecido e desprezado melhor pro pais.

DAVI disse...

Seu post é simplesmente PERFEITO. Quanto as manifestações "petralhas" lidas aqui: eles fizeram o que mandam fazer, e a gente já espera isso deles!

Anônimo disse...

Muito obrigada! Os brasileiros honestos e que já abriram os olhos tem o dever moral de ajudar aos que continuam enganados a perceber a realidade.

Ensino,religião e política. criticas. disse...

O verdadeiro Lula e o P.T.
Nos meus 75 anos vi e convivi com muitos políticos que se diziam salvadores da pátria, tivemos Janio Quadros, o qual se fantasiava de mendigo, tivemos o Collor de Melo o famoso caçador de marajá germinado pela rede globo e enfiado goela a baixo do povo brasileiro, mas igual a este ultimo político populista, o qual despontou na política como a salvação do Brasil, este é demais engana com tanta facilidade, não só o povo sem escolaridade ou recebedores do bolsa família, ele continua ainda a enganar até pessoas de um nível intelectual mais elevado. Assisti a um vídeo e enviei aos meus contatos, neste vídeo Helio Bicudo um eminente advogado que esteve dentro do P.T. conhece bem a historia e o procedimento deste partido que fugiu totalmente de suas origens, neste vídeo ele mostra todas as falcatruas, as falsidades destes políticos que se dizem salvadores do Brasil, mas na verdade tomaram o poder para se locupletarem da montanha de dinheiro que é arrecadado nos inúmeros impostos escorchantes do nosso país. Este populista que me refiro, hoje virou vedete ficou rico e também enriqueceu toda sua família e também seus companheiros. Eles reformaram suas vidas de pobres passaram a serem ricos, mas as reformas necessárias que é a reforma política, reforma tributário, e muitas outras reformas não foram nem cogitadas em serem feitas, mas o povo continua a pensar que este partido irá ainda mudar o Brasil, eu digo mudar por eles só se for para pior. Procurem acessar no Youtube o vídeo de Helio Bicudo sobre o Lula e o P.t. não tenham preguiça é só 35 minutos, mas é bastante esclarecedor. Vocês verão no vídeo a falsidade do tão badalado Lula.
Paulo Luiz Mendonça.

Anônimo disse...

Eu votei na Heloísa Helena. Também votei e voto no Cristovam Buarque. Esses dois têm coerência, coisa que o PT não tem há tempos. Sim, sou uma eleitora desiludida. Sim, eu esperava outro governo.Sim, admito que coisas boas foram feitas.Sim,EU esperava menos corrupção,uma reforma da previdência que prestasse e que não sacaneasse com os servidores públicos, e eu esperava MENOS JUROS.

Anônimo disse...

"de Paulo Salim Maluf (que é oriundo da Arena, depois PSDB)". Pelo que me lembre, Maluf JAMAIS foi do PSDB. A Arena não deu origem ao PSDB, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Nem sei se deveria comentar algo, mas só tenho uma coisa a dizer, todos que criticam o governo Lula e o PT, deveria ter vergonha,de vez ficarem criticando deveria orar e agradecer, vibrar positivamente para que eles ´possam fazer de nosso país o melhor país do mundo. Na minha opinião desde que o Lula entro na presid~encia o Brasil mudou muito só NÃO VÊ quem NÃO QUER.... Que Deus abençoe estas pessoas negativas. HO'OPONOPONO..NAMASTÊ!!